Somos a Simbiose Ventures
Nosso propósito hoje é demonstrar um capitalismo inclusivo e independente, por meio de profissionais que atuem desenvolvendo pessoas e tecnologia. Para fazer isso acreditamos que é necessário ter pessoas verdadeiramente engajadas em ajudar umas às outras e altamente conscientes e responsáveis dos impactos das suas ações.
Missão
A missão de cada membro do nosso time é: Impulsionar pessoas e tecnologias em seu máximo potencial para juntos demonstrarmos um capitalismo inclusivo e independente, por meio de pessoas que atuem desenvolvendo pessoas e tecnologia.
Chefe
Ter uma gestão forte é uma ótima maneira de obter previsibilidade e controle. Ela simplifica o planejamento e torna mais fácil controlar um grande grupo de pessoas de cima para baixo.
Mas isso não faz sentido para uma empresa que está se esforçando para recrutar pessoas talentosas, inteligentes e com potencial gigante para crescimento. Dizer a elas exatamente o que fazer significaria limitar a capacidade de inovar e crescer, e definitivamente não queremos isso.
Aqui temos pessoas que verdadeiramente se importam com pessoas e querem gerar um impacto positivo no mundo através da tecnologia e desenvolvimento humano. Não temos ninguém responsável por gerir pessoas, e ninguém “se reporta” a ninguém, praticamos a autogestão.
Não há burocracia que impeça você de descobrir por si mesmo novas soluções.
Valores
Esses são os valores que nosso time elegeu, ordenou e que não flexibilizamos, de forma alguma, durante toda nossa jornada em busca do no nosso sonho.
- Seja Honesto
- Tenha Visão de Time
- Seja Disciplinado e Adaptável
- Se Desenvolva Comportamentalmente
- Tenha Qualidade
- Tenha Senso de Urgência
- Tenha Responsabilidade Financeira
Estrutura Organizacional
Hoje utilizamos um modelo chamado O2 para nos organizarmos.
O O2 É uma nomenclatura de uma tecnologia social que ajuda organizações a se tornarem mais adaptativas, auto organizadas e focadas no propósito. Saindo de abordagens de comando-controle e planejar-e-predizer para abordagens de sentir-e-responder e experimentar-aprender-e-adaptar.
Aqui não funcionamos no modelo tradicional de hierarquia piramidal e sim no sistema de círculos. Nesse site você pode entender com um pouco mais de detalhe como funciona.